AUTOCOM se consolida como a maior feira de tecnologia e tendências para o varejo da América Latina

21/02/2024 16:15

24ª edição da AUTOCOM, a maior feira de tecnologia para o comércio e serviços da América Latina, será realizada de 9 a 11 de abril de 2024, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP). 

O evento realizado pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços e organizado pela Francal Feiras, mobiliza grandes players do setor com lançamentos e tendências e conta com a presença de um público qualificado. Os organizadores esperam um crescimento de 20% no número de visitantes em relação ao ano passado, que terão oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços de mais de 200 marcas expositoras.

A feira é conhecida pelo seu pioneirismo na área de automação comercial e serviços e proporciona networking, geração de negócios, além de conteúdo relevante e atual na interação com as novas tecnologias, que chegam para impulsionar e facilitar o segmento de varejo. A consolidação da AUTOCOM como o mais importante encontro do varejo da América Latina chega com recorde de expositores e comercialização - 100% do espaço vendido há dois meses do início do evento. 
 
Para Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC, o reconhecimento para falar com propriedade sobre comércio e serviços no segmento de varejo é o que garante o sucesso da AUTOCOM. “Os comerciantes e varejistas chegam em busca de novidades que já estão ou serão aplicadas em breve no país”, anuncia o executivo.

“Não só no espaço de conteúdo, novidade na feira, traremos insights da NRF. Marcas expositoras que se apresentaram lá, também estarão presentes AUTOCOM, informa Peguim. “Durante a visita da nossa delegação à NRF, constatamos que o Brasil está à frente de segmentos como meios de pagamento. Outro ponto importante é a antecipação de tendências, como utilização de equipamentos com sistema Android, muito debatido na edição do ano passado da AUTOCOM”, completa.

A 24ª edição do evento traz os tradicionais espaços de inovação (Software House & Startups) e negócios (Lounge Revendor), e conta também com uma novidade, o Autocom Innovation Summit, que destacará conteúdo e palestras sobre as tendências do varejo.

Espaços Especiais:
Software House & Startups é uma área dedicada aos desenvolvedores de software e startups. Seu espaço para conhecer novas ideias e ficar por dentro das novidades de quem desenvolve as soluções para nosso mercado.

Lounge Revendedor é o ponto de encontro das revendas de automação. Visite o Lounge e descubra as novidades do mercado.

Nesta edição, o evento terá uma área exclusiva para conteúdo, a Autocom Innovation Summit. O espaço receberá debates e palestras com duração de 2 horas (das 14h às 16h), nos três dias, sempre com um tema diferente:

  • 9 de abril – Inovação
  • 10 de abril – Tributário
  • 11 de abril – Pagamentos.

Crédito: Leonardo Gali - AUTOCOM 2023

Serviço:
AUTOCOM 2024
Datas: 9 a 11 de abril
Horário: 10h à 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo 
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Mais informações: Site Oficial

Sobre a AFRAC 
Fundada em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição. Mais de 84% das transações B2C e 92% de transações de pagamento passam de alguma forma pelas soluções da AFRAC.

Sobre a Francal Feiras 
Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação. 

Voltar